Rádio Aliança

noticias / Educação

Instalação de um campus da IFSC avança em Mafra

Quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Instalação de um campus da IFSC avança em Mafra

Instalação de um campus da IFSC avança em Mafra
Na última quinta-feira (17) foi realizada uma reunião para dar continuidade às negociações para a possível vinda de uma unidade do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para Mafra. Na ocasião, foi cogitado que o IFSC poderia ser abrigado nas futuras instalações do CEDUP no município. É necessário que uma equipe de engenharia do Instituto realize uma avaliação técnica e estrutural do espaço, explica Maria Bertilia Oss Giacomelli, diretora do IFSC do Campus Caninhas. “O IFSC tem 22 campus e a nossa finalidade é atuar no desenvolvimento da região. Podemos dizer que o instituto é uma universidade da inclusão e não só uma escola técnica”, enfatizou.

Para o município, a instalação de um campus local seria importante para suprir a demanda de mão-de-obra qualificada para as indústrias que estão se instalando e atrair futuros investimentos. “A oferta de ensino técnico e profissional poderá ajudar a trazer empresas para Mafra”, completou o prefeito mafrense. Segundo os vereadores presentes na reunião, há procedimentos burocráticos para a implantação do IFSC e o município deve buscar apoio do governo federal para viabilização de uma unidade em Mafra.

Uma comitiva irá a Brasília na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação, na qual deverão pleitear uma unidade para o município. Outra ação já definida pelos participantes é o encontro das parcerias em outubro para dar continuidade às negociações. “Mafra tem o direito de escolher os cursos e os eixos em audiência pública para suprir a carência e demanda”, completou Willian Hasegawa, diretor administrativo do IFSC.

Dois cursos para Mafra

A diretoria do IFSC já sinalizou a realização de dois cursos técnicos em Mafra com início em 2016, mesmo antes da concretização de um campus. O primeiro curto será o de técnico em logística, acordado com o Pronatec Mafra, é o de técnico em logística e que tem previsão de início em fevereiro. O segundo curso de qualificação será o de Formação Inicial e Continuada (FIC) seria o de costura. “O curso de técnico em logística já está aprovado, dependendo apenas dos processos burocráticos internos do IFSC”, lembrou o diretor administrativo do IFSC. 

Gazeta de Riomafra



Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2018 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS