Rádio Aliança

noticias / Esportes

Mafra/Ferromax Futsal conquista vitória de virada, mas não convence torcida

Quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mafra/Ferromax Futsal conquista vitória de virada, mas não convence torcida

Mafra/Ferromax Futsal conquista vitória de virada, mas não convence torcida  Fazendo sua primeira apresentação frente a usa torcida, no estadual de futsal da 1ª divisão, recebendo a equipe do Curitibanos, a representação do Mafra/Ferromax, conquista uma vitória de virada (06 a 04), mas não convenceu pelo futsal apresentado, não agradando os cerca de 700 torcedores, que compareceram no ginásio Wilson Buch.

Os torcedores esperavam uma vitória convincente do Mafra/Ferromax, montou um time competitivo, com jogadores que sobressaiam em suas equipes, à maioria com experiência em Liga Nacional, e pela frente a representação da Berlanda Curitibanos Futsal, têm no plantel jogadores todos da casa, mas tem no comando o técnico Vandré da Costa, ex-jogador profissional de futsal, com passagens pelas equipes do Inter/Ulbra e Carlos Barbosa, todas do Rio Grande do Sul, bem como defendeu as cores da seleção brasileira.

O técnico Vandré da Costa, sabendo das limitações de sua equipe, montou um esquema tático com muita inteligência, marcou meia quadra e jogou nos contra ataques e nos erros do Mafra/Ferromax, foi o diferencial, onde cometeu falhas individuais, que foram cruciais para tornar uma partida, onde se esperava que fosse fácil, mas acabaram complicando, devido a pouca inspiração e brio da equipe mafrense, onde até mesmo a torcida sentiu, os jogadores não conseguiram passar esta vibração para os torcedores, como nos anos de 2012 e 2013.

1º TEMPO – O técnico Binho iniciou a partida com Muralha (novidade), Peru, Gerson Paranhos, Déco e André, no banco a novidade era o ala Maicon, se recuperou de contusão na coxa, quando entrou mostrou seu diferencial, jogador de muita personalidade.

01 x 00 – Numa saída errada de bola do goleiro Muralha, a bola sobrou para Cachoeira, fazendo 01 a 00, aos 03mi10seg, com o gol escancarado, o torcedor pressentia que não teriam jogo fácil.

01 x 01 – Mesmo não conseguindo impôs seu jogo parava na forte marcação do adversário, o Mafra/Ferromax consegue o empate aos 06min02seg, com o pivô Padilha, saiu do banco de reservas, e com menos de 10 segundos em quadra, deixa sua marca, 01 a 01.

02 X 01 – A equipe do Curitibanos não se intimidou, vinha neutralizando o Mafra/Ferromax e aos 10min27seg, o atleta Mauricio bate forte de esquerda, vencendo o goleiro Muralha.

EXPULSO – Aos 11min24seg, o goleiro Marcelo colocou a mão na bola fora da área em jogada de Peru, e o árbitro Renato Arriola Rochadel de Joinville, acertadamente manda mais cedo para o chuveiro.

02 x 02 – O Mafra/Ferromax aproveitou os minutos com um jogador a mais, e chega ao empate aos 14min17seg, com Déco, depois de jogada de Bicão.

03 x 02 – Numa noite que vinha apresentando um futsal abaixo da critica, o Mafra/Ferromax leva o terceiro gol, numa falha de Robinho, o atleta Renan faz 03 a 02, aos 16 minutos, placar do primeiro tempo, onde a equipe mafrense se mostrou desorganizada taticamente, sem brio e vibração, parou no esquema tático do adversário, não conseguiu furar a forte marcação e cometeu erros infantis que foi primordial para esta derrota parcial desta primeira etapa.

2º TEMPO – No intervalo de jogo o técnico Binho, deu uma chacoalhada em seu plantel, cobrando mais postura tática e mais vibração.

04 x 02 – Para piorar a situação, novamente Curitibanos marcou, agora abriu dois gols de vantagem, aproveitando um contra ataque, o atleta Sitio aos 01min08seg, faz 04 a 02, a derrota rondava o ginásio Wilson Buch, não seria um castigo pelo o que o Mafra/Ferromax vinha jogando.

04 x 03 – Aos 03min54 seg, depois de jogada de Gerson Paranhos o pivô André, descontou ais 03min54seg.

04 x 04 – Numa jogada individual de Gerson Paranhos, o pivô Padilha aproveitou e deixou tudo igual aos 05min04seg.

05 x 04 – A virada veio aos 13min45min, em mais uma jogada individual de Gerson Paranhos e agora o pivô André, aproveitou fazendo 05 a 04. Segundos depois o ala Gerson Paranhos recebe o amarelo, estava descontrolado, e o técnico Binho, acertadamente o tirou para não receber o vermelho, tem qualidade técnica, mas mostrou-se despreparado emocionalmente.

06 x 04 – Faltando cinco minutos o técnico Vandré da Costa, foi para o goleiro linha, numa partida de poucas faltas, mas o fixo Peru, jogador de muita vibração o xodó do torcedor mafrense, acabou com qualquer esperança de empate do adversário, aos 18min27seg, soltou um petardo de perna direita, chute cruzado, sem chance para o goleiro, 06 a 04, placar final.

RESULTADOS 1ª DIVISÃO – Confira os resultados da 2ª rodada da 1ª Divisão: Araquari 03 x 03 AD/Videira, Acef/Cedro Futsal 06 x 04 AD/Saudades, Futsal São Lourenço 08 x 01 Irani, Adesp/Pinhalzinho 04 x 01 ASME de São Miguel do Oeste.

RESULTADOS DIVISÃO ESPECIAL – Caça e Tiro de Lages 02 x 04 Rio do Sul Futsal, ADU/Tubarão 04 x 02 Floripa Futsal, Joaçaba Futsal 02 x 02 CRE Xaxiense e Chapecoense 02 x 04 AD/Jaraguá Futsal.

Com a vitória frente a Chapecoense a AD/Jaraguá Futsal lidera com 09 pontos ganhos, com 100% de aproveitamento, seguidos da AD/Hering/Blumenau e Krona Futsal, ambos com 06 pontos, mas com um jogo a menos.

PRÓXIMO COMPROMISSO ASME – O plantel do Mafra/Ferromax se apresentou na última segunda-feira, para o terceiro compromisso contra a ASME em São Miguel do Oeste, que vem de derrota por 04 a 01 para a Adesp em Pinhalzinho, jogo este que será no próximo sábado a partir das 20h30min, seguindo viagem na sexta-feira ao meio dia.

A novidade será a estreia do goleiro Leonel, cumpriu os dois jogos de suspensão que faltavam de 2013, na final contra Joaçaba Futsal e estará à disposição do técnico Binho.

CLASSIFICAÇÃO – 1º – Adesp/Pinhalzinho 06 pts; 2º – Futsal SLO 06 pts, 3º – Araquari 04 pts; 4º – Mafra/Ferromax 04 pts, 5º ASME 03 pts, 6º – Acef Cedro Futsal 03 pts, 7º – AD/Videira 01pt, 8º – Futsal Irani 01 pt, 9º – AD/Curitibanos 00 pt e 10º – AD/Saudades 00 pt.

Click Riomafra



Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2018 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS