Rádio Aliança

noticias / Esportes

Mafrense é convocada para seleção brasileira sub-20 de futebol

Sexta-feira, 01 de abril de 2016

Mafrense é convocada para seleção brasileira sub-20 de futebol

Mafrense é convocada para seleção brasileira sub-20 de futebol
A cidade de Mafra que revelou o craque Leocádio Consul para o futebol brasileiro, novamente tem do que se orgulhar, após a convocação do mafrense Amarildo Partala, para defender as cores da seleção brasileira de futebol júnior na Austrália, na década de 80, quando defendia o Matsubara de Cambará/PR.

Três décadas depois mais um filho da terra, foi convocado para integrar uma seleção brasileira, trata-se da jovem Mayara Heloísa Tyszka, 17 anos de idade, filha de Salete e Saul, seus grandes incentivadores.

Na tarde da última segunda-feira (22/03), o técnico da seleção brasileira feminina da categoria sub-20, Doriva Bueno fez a convocação para a seletiva de treinamentos da segunda etapa, visando á Copa do Mundo, que será disputada este ano de 13 de novembro á 03 de dezembro no país de Papua-Nova Guiné.

Nova Guiné é uma ilha no sudoeste do Oceano Pacífico, a leste do arquipélago malaio, com o qual por vezes é incluída, formando o arquipélago indo-australiano. É a segunda maior ilha do mundo, com uma área de 786 000 quilômetros quadrados, pertence geologicamente, junto com a Austrália, ao continente de Sahul.

As 24 jogadoras convocadas, dentre elas a mafrense Mayara, uma das cinco zagueiras, se apresentarão ao técnico Doriva Bueno, onde ficarão concentradas, na cidade de Pinheiral no Rio de Janeiro de 04 a 17 de abril, para os treinamentos desta segunda etapa.

CARREIRA – A mafrense Mayara Heloísa Tyszka, iniciou no esporte com o técnico Geison Buch, na escolinha Luizinho Futsal, entre os anos de 2010 a 2012, onde sempre foi destaque, surgia ali, uma futura craque para o futebol. Depois apesar de sua pouca idade, passou a integrar a equipe adulta de futsal feminina de Mafra, onde defende até hoje.

Participou de várias competições da Copa Craque do III Milênio de Futsal e Circuito Riomafra de Futsal e fase municipal do Moleque Bom de Bola, defendendo as cores do Cemma, onde sempre se destacou por sua habilidade com a bola.

FELEJ JOINVILLE – Com surgiu o interesse da Fundação Joinville, a qual defende á 02 anos, desde o ano de 2014, onde tem no currículo o tetracampeonato invicto dos Joguinhos Abertos de SC de futebol feminino sub-17 de 2012 a 2015. Além de clube maior recordista de invencibilidade em Santa Catarina, está há 04 anos sem perder, 21 jogos sem derrota, 59 gols marcados e somente 07 sofridos.

A mafrense Mayara no ano de 2013, defendendo o futsal de São Bento do Sul, na fase regional dos JASC em Três Barras, onde seu futebol chamou a atenção do técnico Ivens Fernando Gomes de Almeida e a convidou, para fazer parte da equipe da Felej em Joinville.

Ai apareceu o técnico Geison Buch, com a insegurança dos pais Salete e Saul, com a ida de sua filha a cidade de Joinville, o mesmo comentou, que a mesma tinha muito potencial e iria realizar seu sonho de se tornar um atleta profissional e a equipe da Felej de Joinville seria uma vitrine para a realização de seu sonho.
Sabendo de seu potencial o técnico Ivens Fernando Gomes de Almeida, o mesmo a indicou, para o atual técnico da seleção brasileira feminina sub-20, Doriva Bueno, que não pensou duas vezes, após ver Mayara jogando em São Paulo, com a equipe da Felej Joinville.

Agora a mafrense que segundo o técnico Geison Buch, que trabalhou anos com ela no futsal mafrense, vendo um futuro promissor em sua carreia, devido seu empenho e determinação e dedicação, vai se apresentar a seleção brasileira sub-20 na cidade de Pinheiral no Rio de Janeiro, para a segunda seletiva de testes, para futura convocação para o mundial de 13 de novembro á 03 de dezembro no país de Papua-Nova Guiné. 

Click RioMafra
 


Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2017 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS