Rádio Aliança

noticias / Internacionais

Milhares de fãs se reúnem para dar último adeus ao criador de Chaves

Segunda-feira, 01 de dezembro de 2014

Milhares de fãs se reúnem para dar último adeus ao criador de Chaves

Milhares de fãs se reúnem para dar último adeus ao criador de Chaves  

O corpo do comediante está sendo velado desde o início da tarde no Estádio Azteca, na Cidade do México

Carregando flores brancas e fantasiados de "Chaves" e "Chapolin", milhares de fãs de Roberto Gómez Bolaños se reúnem no Estádio Azteca, na Cidade do México, para dar um último adeus ao ídolo mexicano. O corpo do ator está sendo velado desde o início da tarde no principal estádio de futebol do país, que tem capacidade para mais de 100 mil pessoas e foi palco dos jogos finais das Copas do Mundo de 1970 e 1986.

Durante a madrugada, vários parentes, amigos e colegas do elenco dos seriados criados por Bolaños participaram de uma cerimônia de homenagem ao comediante que ocorreu na sede da emissora Televisa San Ángel.

Bolaños tinha 85 anos e sofria com diabetes e um enfisema pulmonar. Em sua última fotografia publicada nas redes sociais, no dia 9 de novembro (abaixo), ele apareceu ao lado da filha Paulina com um aparelho respiratório. Nos últimos anos, diversos boatos sobre sua morte se espalharam pelo México, dado o estado de fragilidade de sua saúde.

A noite de sexta e as primeiras horas de sábado foram reservadas para a despedida dos familiares, ainda em Cancún. Desde o anúncio de sua morte, pelo canal Televisa, artistas de toda a América Latina se manifestaram em homenagem a Bolaños. Chaves e Chapolin, os dois personagens mais conhecidos que ele criou para a TV, foram exibidos desde os anos 1970 em emissoras de praticamente todos os países do continente.




Diário Catarinense
 


Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2017 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS