Rádio Aliança

noticias / Itaiopolis

Canoinhas, Itaiópolis e Três Barras têm alto nível de problemas com o crack

Terça-feira, 30 de maio de 2017

Canoinhas, Itaiópolis e Três Barras têm alto nível de problemas com o crack

Canoinhas, Itaiópolis e Três Barras têm alto nível de problemas com o crack
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou nesta terça-feira, 30, dados atualizados do Observatório do Crack, sobre a situação das drogas no Brasil. O ranking da entidade é constantemente atualizado com informações enviadas pelas prefeituras e começou a ser divulgado em 2010. Os dados apontam que o país ainda não conseguiu promover ações para combater o crack e alertam que a droga avança em grande velocidade.



Preocupante está a situação de Canoinhas, com alto nível dos problemas relacionados ao consumo de crack. Em todo o País, uma em cada cinco cidades enfrentam problemas com a droga.

O banco de dados classifica os problemas relacionados ao uso do crack como alto, médio e baixo. Se somados todos os níveis de problemas relacionados à droga, chega-se à conclusão de que ela está presente em pelo menos oito de cada dez municípios brasileiros (78,5%). O número pode estar subestimado, já que 945 (17%) dos municípios não responderam. Somente 5% (252) informaram não ter problemas relacionados ao crack.



INTERIORIZAÇÃO

O dado mais preocupante que mostra o levantamento é justamente a interiorização do crack. Além de Canoinhas, Três Barras, Itaiópolis, São Bento do Sul, São Mateus do Sul e União da Vitória estão na lista dos municípios com alto risco. Para o presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Canoinhas, Marlon Wachinski, os dados não surpreendem e mostram que mais ações precisam ser efetivadas para combater as drogas. “A pesquisa não é uma novidade, mas preocupa. Muita gente pensa no crack como um problema de grandes cidades, mas quem trabalha na área sabe do tamanho do problema na nossa cidade e região”, afirma.



NÍVEL DE PROBLEMAS RELACIONADOS AO CRACK NA REGIÃO
Três Barras Alto
Canoinhas Alto
Itaiópolis Alto
São Bento do Sul Alto
São Mateus do Sul Alto
União da Vitória Alto
Mafra Médio
Porto União Médio
Major Vieira Médio
Bela Vista do Toldo Baixo
Irineópolis Baixo
Timbó Grande Baixo


De 22 a 28 de junho, na Semana Nacional de Combate às Drogas, o Conselho deve lançar um concurso alusivo ao combate às drogas envolvendo as escolas municipais. 

 


Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2017 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS