Rádio Aliança

noticias / Nacional

Festa Nacional do Suíno atraiu mais de 23 mil pessoas, estima organização

Sexta-feira, 18 de março de 2016

Festa Nacional do Suíno atraiu mais de 23 mil pessoas, estima organização

Festa Nacional do Suíno atraiu mais de 23 mil pessoas, estima organização
Ewerton Rolf Prust, um dos organizadores da 1ª Festa Nacional do Suíno (Fenasui), estima que pelo menos 23 mil pessoas passaram pelos portões do Parque de Exposições Ouro Verde nos três dias de festa. O pico de público foi na tarde de domingo, 14, quando cerca de 14 mil pessoas passaram pelo parque. O número é uma estimativa baseada no estacionamento, que estava sendo pago, já que a entrada era gratuita e não havia catraca. Entre os shows nacionais, que tinham entrada paga, Crystian e Ralf obtiveram recorde de público, com cerca de 4 mil espectadores na noite de sábado, 13.

Prust fez um balanço positivo da festa e disse que problemas pontuais foram anotados para serem discutidos visando aprimorar a próxima festa que já está marcada para 2017. Uma das reclamações, relacionadas ao preço do estacionamento (R$ 15), pode ser amenizado com um preço mais em conta para quem pretenda apenas almoçar ou jantar no parque. Daqui a 20 dias, já começam os preparativos para a próxima festa, avisa Prust, que marcou reunião entre os organizadores.

Outra ideia de Prust é trazer mais produtores e processadores de carne suína para a próxima festa. Nesta primeira edição, apesar do apoio da Associação Catarinense dos Criadores de Suínos, apenas a Fricasa Alimentos apoiou o evento. “Queremos tornar a festa uma tradição, valorizar a suinocultura que já é uma das principais fontes de renda de Canoinhas e região”, frisa Prust. 

JMais
 


Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2017 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS