Rádio Aliança

noticias / Regional

Mais de 30 mil pessoas participaram da 20ª Fesmate

Quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mais de 30 mil pessoas participaram da 20ª Fesmate

Mais de 30 mil pessoas participaram da 20ª Fesmate
Durante três dias a comunidade prestigiou a 20ª Festa Estadual da Erva-mate (Fesmate), que comemorou os 104 anos de emancipação político-administrativa de Canoinhas. Com público estimado em mais de 30 mil pessoas, de acordo com a Comissão Organizadora, o evento foi novamente um sucesso, servindo como vitrine de produtos e serviços oferecidos por empresa da região, que participaram da Expofeira, além de apresentar os talentosos artistas de Canoinhas e de cidades vizinhas, que durante todo o evento animaram o público nos dois palcos da festa.

Shows, velocross, gastronomia e expofeira foram alguns dos atrativos da Fesmate, que contou ainda com parque de diversões e rodeio crioulo, que reuniu integrantes de diversos CTGs da região. Com atividades para toda a família, a 20ª Fesmate também buscou destacar a tradição do chimarrão, sempre presente nas rodas de amigos e nos lares canoinhenses. Na festa o público também pôde experimentar produtos à base da erva-mate, como chopp, licor e sorvete.

Diversas lideranças, entre elas os deputados estaduais Antônio Aguiar e Dirceu Dresch, o deputado federal Mauro Mariani, o secretário de Desenvolvimento Regional, Ricardo Pereira Martin, prefeitos e vereadores da região prestigiaram a Fesmate desde o momento da abertura da festa, quando as autoridades, que representam a população nas diversas esferas de governo, realizaram um brinde com o Chopp de erva-mate e parabenizaram os canoinhenses por diariamente construírem um município melhor.

Presente em todos os momentos da Fesmate, o prefeito Beto Faria, que prestigiou a festa acompanhado da primeira-dama, Larissa Faria, destacou a maciça participação do público que mesmo com o frio foi ao Parque de Exposições Ouro Verde celebrar os 104 anos do município. ?Estou muito contente em poder ter participado deste evento, onde nós tivemos um fluxo muito grande de visitantes. A participação do empresariado de Canoinhas e região, a participação popular, a questão cultural, tradicionalista, então teve uma participação fantástica. Eu estou completamente satisfeito, sei que atingiu nossos objetivos superando ainda aquilo que a gente imaginava da presença de público. O público foi marcante, tivemos um receio ainda no primeiro dia do evento, com a chuva, tempo frio, mas São Pedro nos ajudou e fez com que a população aceitasse nosso convite e participasse desse evento. Eu realmente estou muito contente pela realização da 20ª Fesmate?, disse Faria.

Durante os três dias de evento, a rainha da Fesmate, Veridiana Tabalipa, e as princesas, Tânia Dreher e Ana Claudia Novak, conversaram com o público, demonstrando a simpatia dos canoinhenses. Para o vice-prefeito Wilson Pereira, que junto de sua esposa, Viviane Stange e de seus filhos, também participou dos três dias de evento, a Fesmate deixou em evidência as tradições do município e a alegria do povo canoinhense. ?Foi muito bom estar com a comunidade em um momento tão bonito e alegre, que foi a vigésima Fesmate. Todos que participaram e que ajudaram a festa acontecer estão de parabéns?, disse Pereira.

Organizada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, tendo à frente da Comissão Organizadora o secretário Edmilson Verka e os servidores Marcelo Tokarski, James Lanke e Simone Adur, a Fesmate contou com a dedicação de servidores de todas as secretarias e fundações municipais, que não mediram esforços para que a festa ocorresse e contasse com diversas atrações, atendendo aos mais diversos públicos e faixas etárias, e ainda respeitando o dinheiro público. ?Buscamos proporcionar um momento de diversão e lazer para todas as famílias canoinhenses?, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edmilson Verka.

A 20ª Fesmate teve portões abertos ao público e contou com apoio da Souza Cruz, da Caixa Econômica Federal, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do Funturismo e de todos os veículos de comunicação de Canoinhas. 

Portal de Canoinhas



Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2018 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS