Rádio Aliança

noticias / Regional

Região participa de pesquisa de orçamento familiar do IBGE

Terça-feira, 27 de junho de 2017

Região participa de pesquisa de orçamento familiar do IBGE

Região participa de pesquisa de orçamento familiar do IBGE
Com duração de 12 meses e abrangendo 75 mil domicílios em 1.900 municípios, incluindo Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo e Papanduva, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou nesta segunda-feira, 26, a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017/2018. A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).



Trata-se da mais abrangente investigação sobre os padrões de renda e consumo das famílias brasileiras. Entre junho de 2017 e maio de 2018, aproximadamente mil agentes de pesquisa visitarão os mais de 75 mil domicílios em cerca de 1.900 municípios de todo o país, para atualizar a lista de gêneros de consumo e a estrutura de ponderação do IPCA, o índice oficial de inflação do país.



Pelo seu nível de detalhamento das condições de vida da população, a POF é fonte de informações para pesquisas e estudos acadêmicos de inúmeras instituições e empresas, além de auxiliar o monitoramento de 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável adotados pela Organização das Nações Unidas (ONU).



O IBGE pesquisa os hábitos de consumo da população brasileira desde os anos 1970, com diferentes metodologias. A versão atual da POF prevê que um domicílio seja visitado durante até nove dias. Neste período, diferentes questionários detalharão não apenas o que foi comprado, mas também que alimentos foram consumidos pelos moradores, dentro ou fora de casa, e em qual quantidade.



Neste primeiro trimestre (julho, agosto e setembro) a população dos municípios de Bela Vista do Toldo, na localidade da Colônia Ouro Verde, Colônia São Sebastião e Colônia Serra do Lucindo, em Canoinhas no bairro Boa Vista, em Itaiópolis no distrito de Itaió, nas localidades de Linha Lomba do Meio, Volta Triste, Linha Vontroba e Serra do Itajaí, terão a sua disposição, várias maneiras de se certificar sobre a identidade dos agentes de pesquisa do IBGE. Ele sempre estará perfeitamente identificado com colete, o crachá do IBGE, tablet para coleta e veículo oficial. Além disso, a identidade do entrevistador pode ser confirmada pelo telefone 0800-721-8181 ou 47 3622-2953, da Agência do IBGE em Canoinhas. 

JMais
 


Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2017 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS