Rádio Aliança

noticias / Regional

Rio Canoinhas atinge nível de alerta e começa a sair do leito

Terça-feira, 06 de junho de 2017

Rio Canoinhas atinge nível de alerta e começa a sair do leito

Rio Canoinhas atinge nível de alerta e começa a sair do leito  O rio Canoinhas começou a sair do leito na manhã desta terça-feira, 6. Reunião na manhã desta terça na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas envolveu representantes da Defesa Civil de toda a região para determinar ações que devem ser tomadas nos próximos dias.



Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Edson Antocheski, em condições normais, as famílias ribeirinhas já teriam começado a deixar suas casas, mas como em 2015, dez famílias das áreas mais críticas em Três Barras ganharam casas novas do Município e da Defesa Civil, aumentou o nível mínimo do rio que demanda retirada de famílias. Antes, em Canoinhas o nível para retirada de famílias era de 6 metros. Agora é de 7 metros. Em Três Barras era de 5,75 metros. Agora é de 6,75 metros.



Antocheski, no entanto, não descarta a retirada de famílias ainda nesta semana, considerando que a chuva deve persistir pelo menos até quinta-feira, 8. “Estamos em contato com a Assistência Social dos Municípios para garantir abrigos e iniciar campanhas de doações para as famílias que possam vir a ser atingidas por enchente”, explica. Há pelo menos 80 famílias em áreas de risco em Canoinhas e Três Barras.



Antocheski frisa que há risco de enchente, também, nos rios Negro, em mafra, e Iguaçu, em Porto União.

JMAIS
 


Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2017 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS