Rádio Aliança

noticias / Regional

Ruas em Mafra continuam oferecendo riscos a pedestres e motoristas

Sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ruas em Mafra continuam oferecendo riscos a pedestres e motoristas

Ruas em Mafra continuam oferecendo riscos a pedestres e motoristas  Que algumas ruas de Mafra estão um caos, intransitáveis, precisando de reparos urgentes, isso é notório, basta observar os quatro cantos da cidade para comprovar este lamentável fato.

A Gazeta vem relatando isso há vários meses e são poucos os casos onde as ruas receberam efetivamente algum tipo de melhoria por parte do poder público.

Nesta reportagem abordaremos a rua 8 de Setembro, Mathias Piechnick, Capitão João Bley e Pedro Liebel, onde em todos os casos, os moradores clamam por atenção da Prefeitura.

A rua 8 de Setembro, conhecida por fazer parte da área central do município, com grande tráfego de veículos, encontra-se com a maioria de sua extensão comprometida. Alguns moradores da referida rua, disseram ter perdido as contas de quantas vezes se dirigiram até a Prefeitura e a Secretaria responsável, e receberam apenas promessas de que a rua seria consertada.

Já a rua Mathias Piechnick, também foi alvo de reportagens por este jornal, mas apesar de ter recebido alguns reparos, continua apresentando problemas no cruzamento com a rua Jorge Sabatke. Recentemente uma cratera abriu no local, gerando riscos para quem por ali passasse. Hoje o buraco encontra-se fechado, mas coberto apenas com terra, os paralelepípedos que ali deveriam estar, estão sobre a calçada.

A rua Pedro Liebl, localizada no bairro Campo da Lança é uma das principais ruas de acesso ao referido bairro, recebe tráfego intenso, principalmente de caminhões. A má conservação desta via vem causando transtornos, especialmente aos moradores, estudantes, trabalhadores e empresários, que a utilizam todos os dias.

Esta rua abriga mais de 200 habitantes e conta com diversas empresas, escola, produtores e granjeiros, que são responsáveis por centenas de empregos diretos e indiretos.

Dentre as empresas está a Franco e Bachot empresa conceituada no âmbito nacional e internacional, atuando há mais de 30 anos como referência no mercado de móveis para hotéis e restaurantes. Responsável pela geração de cento e trinta empregos diretos, e mais de cem indiretos, além da receita gerada através de pagamento de impostos.

Moradores da rua Capitão João Bley na Vila Ivete também procuraram a Gazeta pedindo ajuda na divulgação do estado daquela rua. Estivemos no local, próximo ao Residencial Andaluzia, e o que pudemos ver foi muita poeira e buracos ao logo daquele determinado trecho na via. No momento em que estivemos lá, uma moradora passava a pé e relatou que foi atingida por uma pedra em seu olho, quando um carro passou por ela. A moradora disse que o estado em que se encontra a rua, oferece riscos diários a saúde de quem ali convive.

Gazeta de Riomafra

Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2018 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS