Rádio Aliança

noticias / Saúde

Consumo de chá de cavalinha, de hibiscos ou de carqueja é indicado para eliminar toxinas

Segunda-feira, 04 de fevereiro de 2013

Como desintoxicar o organismo e reduzir medidas depois do Carnaval

Consumo de chá de cavalinha, de hibiscos ou de carqueja é indicado para eliminar toxinas Durante o feriado de Carnaval muita gente acaba abusando do consumo de comidas gordurosas e bebidas alcoólicas. Para reequilibrar o organismo, além de optar por uma dieta leve, com muitas frutas, e ingerir bastante líquido, existem alguns tratamentos estéticos que ajudam a desintoxicar e a tirar aquela sensação de mal-estar e inchaço.

Segundo a esteticista Arlete Cestari é comum as pessoas buscarem tratamentos após a folia por se sentirem inchadas e com uns quilinhos a mais. O mais procurado é a drenagem linfática com o uso de óleos essenciais diuréticos.

— Após a sessão a pessoa se sente menos inchada — explica.

Arlete, que também é naturóloga, traz para o tratamento estético fórmulas naturais.

— É importante lembrar do poder diurético de algumas plantas — ressalta.

Ela indica o consumo de chá de cavalinha, de hibiscos ou de carqueja, pois eliminam apenas água e toxinas e não sais minerais. Para o preparo, a orientação é ferver a água e desligar o fogo, depois colocar as folhas secas e tampar por dez minutos. A indicação é tomar uma xícara após cada refeição.

Confira outras opções que vão contribuir para a desintoxicação do seu organismo:

Drenagem linfática manual
Ajuda a eliminar as toxinas que estavam acumuladas no organismo.

— A drenagem pode ser ainda mais eficiente quando escolhemos óleos essenciais que vão ao encontro do que o paciente está buscando — recomenda a esteticista.

Deve ser feita com óleo essencial de junípero, de grapefruit e de alecrim. O óleo é diurético, depurativo, estimulante circulatório e digestivo, entre outras propriedades.

Gomagem ou esfoliação corporal
É a técnica que remove as células mortas da pele. O excesso de células mortas dificulta permear os óleos essenciais na pele. Com a pele limpa, qualquer outro tratamento que busca a desintoxicação é mais bem-sucedido.

— É uma opção para ser usada como primeira etapa — explica Arlete.

Manta Térmica de infravermelho
A manta térmica gera calor até 60 graus. A vasodilatação sanguínea promove sudorese por onde se elimina as toxinas e água, por isso toma-se um copo de água antes e depois da sessão para não desidratar. Aumenta a diurese, que também é um mecanismo de eliminação de toxinas. Associa-se durante a sessão de manta (30 a 40 minutos) um cosmético à base de creme canforado, pois esta sinergia acelera o metabolismo.

Argilaterapia
A argilaterapia possui o grande poder de eliminar as toxinas e a impurezas da pele além de combater o inchaço e retenção de líquidos. É rica em sais minerais, o que torna o tratamento muito saudável, pois vai além da eliminação de toxinas.

Freeze e Lipocavitação
Técnicas modernas para reduzir as indesejáveis gordurinhas localizadas. Os tratamentos são rápidos e suaves.

— Os dois são indicados para acelerar o metabolismo da célula de gordura. É para quem quer ir além da eliminação do inchaço e deseja perder medidas — diz a especialista.

A Noticia
 


Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2017 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS