Rádio Aliança

noticias / Saúde

Mafra vai vacinar recém-nascidos contra tuberculose já na maternidade

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mafra vai vacinar recém-nascidos contra tuberculose já na maternidade

Mafra vai vacinar recém-nascidos contra tuberculose já na maternidade  Desde o dia 07 de fevereiro de 2014, os bebês recém-nascidos no município de Mafra estão recebendo a vacinação contra a tuberculose, mais conhecida como BCG, ainda na maternidade. Este serviço está sendo oferecido três vezes na semana, podendo ser ampliados os dias.

Segundo a enfermeira Adriana Moro, que gerencia os imunobiológicos no município, a iniciativa se deu a partir da necessidade da vinculação da família e seu recém-nascido ao programa de acompanhamento infantil (puericultura) que será realizado em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município.

Com a medida, o recém-nascido sairá da maternidade com duas vacinas já aplicadas, quais sejam a hepatite B e BCG. E, do terceiro ao quinto dia de vida deverá ser levado a Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua casa para a coleta do teste do pezinho.

O intuito é que nos próximos meses os bebês também saiam da maternidade com consulta previamente agendada na unidade de saúde mais próxima de sua casa, para evitar transtornos.

Portal de Canoinhas



Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2018 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS