Rádio Aliança

noticias / Saúde

Vigilância Sanitária alerta para o uso de medicamento para emagrecer

Terça-feira, 01 de julho de 2014

Vigilância Sanitária alerta para o uso de medicamento para emagrecer

Vigilância Sanitária alerta para o uso de medicamento para emagrecer  A Vigilância Sanitária do Município de Mafra (VISA) emitiu um alerta sobre o medicamento DESLIP. A preocupação da entidade é em relação à procedência deste, pois após uma análise da rotulagem concluiu-se que este não cumpre as regras e nem possuiu registro no órgão fiscalizador.

Análise

A Vigilância Sanitária de Mafra realizou uma análise do frasco embasada na Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa, a RDC 71/09, que estabelece regras de rotulagem de medicamentos. A diretora da Visa, Ana Maria T. Portes, conta que o produto destinado ao emagrecimento e redução de colesterol e triglicérides - considerado como medicamento visto possuir indicação terapêutica – não possui registro na Receita Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa (verificação feita no site da instituição).

A diretora da Visa explica que devido ao fato do medicamento estar em conflito com as normas regulamentadoras é necessária atenção por parte da comunidade. “O medicamento é clandestino e por estar desprovido de completas e válidas informações no rótulo este é considerado clandestino, podendo oferecer risco a saúde dos que dele utilizam”.

Recomendações

A recomendação da Vigilância é que a população fique atenta e informada de que o medicamento é considerado clandestino por não estar regularizado pela a Anvisa. Informações com a Vigilância Sanitária Municipal na rua Dr. Mathias Piechnick, 146, Centro, ou pelo telefone (47) 3642-8708.

Imagem ilustrativa




Prefeitura de Mafra



Apoiadores

Hiperfarma Farmácia Popular Itavel

contato: 55 47 3652-1891 - contato@aliancafm879.com.br

Copyright 2008 - 2018 RÁDIO ALIANÇA FM 87,9 - Desenvolvido por HIRTH Soluçães Web.

Siga-nos
Siga-nos no Twitter Siga-nos no Facebook Siga-nos no Orkut Assine noss RSS